quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Zakk Wylde - Book of Shadows (1996)


Nama!

Zakk Wylde, já mundialmente conhecido como "o guitarrista do Ozzy Osbourne" (solos bombásticos, riffs pesados, jeito matreiro de tocar), surpreende o pessoal do rock com um álbum eminentemente acústico, bastante preocupado com os arranjos e dedicado aos que curtem um clima sulista norteamericano, às vezes até beirando o country.

Between Heaven and Hell abre o disco com a essência do que encontraremos nas faixas seguintes: violões belissimamente gravados (e tocados), vocais de coração aberto e letras que abordam o amor de maneira bastante peculiar (conviver com o Ozzy deixa sequelas...). Tudo isso ainda temperado com uma gaitinha espertamente ingênua pra iniciar essa canção.

Em Sold My Soul, linda balada na qual ouvimos que o sujeito vendeu sua alma para ter a mulher amada. O contraste fica por conta da guitarra chegando de bicho na hora do solo. Taí um cara que detona como poucos, com violência e bom gosto em medidas precisas.

Se você ainda não tiver sido cativado(a) até aqui, então confira a Too Numb to Cry. Não há palavras capazes de descrever a densidade, o capricho e a riqueza de elementos dessa canção.

Apesar de ouvir esse cd sem pular faixa alguma, tentei destacar apenas três, já que ultimamente tenho falado de todas as músicas dos álbuns que abordo aqui. Penso que fica mais fácil pra quem nunca ouviu tais músicas. As citadas nesse post podem ser ouvidas nos links abaixo (os vídeos nem sempre serão os oficiais, portanto atente somente ao áudio):
Esse é pra ouvir na estrada, indo a qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Esse é, realmente, um bom disco! Não mudaria nada se houvesse possibilidade. Perfeito! Abraissna cara.

    ResponderExcluir